sábado, 11 de agosto de 2012

O Monotrilho de alta capacidade para a Linha-2 do Metrô de São Paulo

07/08/2012 - News Bombardier

O Monotrilho de alta capacidade para a Linha-2 do Metrô de São Paulo

sistema de Monotrilho que está sendo construído pelo consorcio Expresso Monotrilho Leste (integra Queirós Galvão, OAS e Bombardier), será a expansão da Linha 2-Verde da rede do Metrô de São Paulo, e ligará as regiões de Vila Prudente e Cidade Tiradentes. Com uma extensão de 24 km e 17 estações, ele contará com 54 novos trens de monotrilho de alta capacidade circulando. Cada trem pode transportar 1000 (um mil) passageiros, atinge uma velocidade máxima de 80 km/h e pode circular com intervalos mínimos de 75 segundos entre cada composição. Assim, o sistema terá capacidade para atender a uma demanda de até 48.000 passageiros por hora e por sentido (phps), transportando mais de meio milhão de pessoas cada dia.

FOTO

Atualmente, este percurso leva mais de duas horas para ser percorrido, e o novo sistema INNOVIA Monotrilho de alta capacidade vai reduzir esse tempo de viagem para apenas 50 minutos, os moradores da zona leste de São Paulo vão assim ganhar três horas de tempo disponível cada dia.O ganho de tempo livre vai acontecer muito em breve, já que o primeiro trecho da nova linha, ligando as estações Vila Prudente e Oratório, deve começar a atender aos passageiros já no final de 2013, seguido de um segundo trecho, até São Mateus, em 2014. A totalidade da linha será terminada em 2016.A infraestrutura do Monotrilho esbanja leveza e conforto e vai permitir uma renovação do espaço urbano no local de implementação da linha, com introdução de espaço verde adicional, mais arvores e ciclovias novas. Suas estações elevadas medem 90 metros de extensão, têm elevadores para portadores de necessidades especiais e também mais segurança, com acesso às plataformas liberado apenas após a compra da passagem, além de câmeras de vigilância nos trens e nas estações.(Fonte: News Bombardier)

O sistema de Monotrilho que está sendo construído pelo consorcio Expresso Monotrilho Leste (integra Queirós Galvão, OAS e Bombardier), será a expansão da Linha 2-Verde da rede do Metrô de São Paulo, e ligará as regiões de Vila Prudente e Cidade Tiradentes. Com uma extensão de 24 km e 17 estações, ele contará com 54 novos trens de monotrilho de alta capacidade circulando. Cada trem pode transportar 1000 (um mil) passageiros, atinge uma velocidade máxima de 80 km/h e pode circular com intervalos mínimos de 75 segundos entre cada composição. Assim, o sistema terá capacidade para atender a uma demanda de até 48.000 passageiros por hora e por sentido (phps), transportando mais de meio milhão de pessoas cada dia.

Atualmente, este percurso leva mais de duas horas para ser percorrido, e o novo sistema INNOVIA Monotrilho de alta capacidade vai reduzir esse tempo de viagem para apenas 50 minutos, os moradores da zona leste de São Paulo vão assim ganhar três horas de tempo disponível cada dia.

O ganho de tempo livre vai acontecer muito em breve, já que o primeiro trecho da nova linha, ligando as estações Vila Prudente e Oratório, deve começar a atender aos passageiros já no final de 2013, seguido de um segundo trecho, até São Mateus, em 2014. A totalidade da linha será terminada em 2016.

A infraestrutura do Monotrilho esbanja leveza e conforto e vai permitir uma renovação do espaço urbano no local de implementação da linha, com introdução de espaço verde adicional, mais arvores e ciclovias novas. Suas estações elevadas medem 90 metros de extensão, têm elevadores para portadores de necessidades especiais e também mais segurança, com acesso às plataformas liberado apenas após a compra da passagem, além de câmeras de vigilância nos trens e nas estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário