quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mockup do monotrilho será exposto na Vila Prudente

16/08/2012 - Revista Ferroviária

Um mockup do carro do monotrilho da expansão da Linha 2-Verde de São Paulo ficará exposto na estação Vila Prudente do metrô.  O módulo, uma réplica dos carros que estão sendo fabricados pela Bombardier na cidade de Hortolândia, no interior paulista, poderá ser visitado de quarta a sábado, das 10 às 19 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas.

A linha de monotrilho terá 24,6 km e 17 estações, ligando a Vila Prudente e Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.  O sistema atenderá uma demanda de até 48 mil usuários por hora e por sentido, cerca de meio milhão de pessoas por dia. A via está sendo construída pelo Consórcio Expresso Monotrilho Leste. O primeiro trecho da obra, da Estação Vila Prudente à região do bairro do Oratório, tem previsão de entrega para 2013.

A exposição será inaugurada nesta quinta-feira (16/08) pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e pelo presidente da Companhia do Metrô, Peter Walker. A estação Vila Prudente da Linha 2- Verde do Metrô fica na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1.359, Vila Prudente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário