quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SP: obras da estação Oratório estão em fase final

22/11/2012 - Revista Ferroviária

O Metrô de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (21/11), através de seu site, que 94% das obras civis brutas da futura estação Oratório do monotrilho da Linha 15-Prata (Vila Prudente - Cidade Tiradentes) já estão prontas. Com cerca de cinco mil metros quadrados, a estação faz parte do primeiro trecho da linha, que terá 2,9 quilômetros de extensão e deverá ser entregue no segundo semestre de 2013, junto com a estação Vila Prudente.

Com previsão de conclusão para dezembro deste ano, as obras civis brutas da estação Oratório passam por serviços de acabamento (contrapisos, pisos, alvenarias, instalações elétricas/hidráulicas e revestimentos cerâmicos). Aproximadamente 50% do piso, composto por peças de porcelanato antiderrapante e piso tátil já foi instalado na área das plataformas. A cobertura, feita de telhas metálicas, já está totalmente concluída.

Segundo o metrô, depois do término do acabamento, previsto para março de 2013, restará apenas a instalação das escadas rolantes, elevador, comunicação e sistema de detecção de incêndio.

Situada no canteiro central da Avenida Luiz Ignácio Anhaia Melo, a estação Oratório terá dois acessos: um pela Av. do Oratório, com 90% das estruturas de concreto armado concluídas, e outro pela Rua Nupeba, que já tem 90% da estrutura metálica finalizada.

Cada acesso terá um bicicletário com 50 vagas e a demanda diária estimada para o primeiro trecho, entre Vila Prudente e Oratório é de 13.300 passageiros.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário