sábado, 10 de novembro de 2012

Metrô SP avaliará pedidos para mudar traçado da Linha 18

09/11/2012 - Diário do Grande ABC

Durante a audiência pública para debater a implantação da Linha 18-Bronze do Metrô, que ligará a Capital ao Grande ABC por meio de monotrilho, moradores de São Bernardo - cidade que terá o maior número de estações -, reivindicaram mudanças no traçado do modal, sugerindo que o trecho previsto para a Avenida Aldino Pinotti seja realocado para a Pereira Barreto. O evento ocorreu ontem, na Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo).

O coordenador de projeto civil do Metrô, Alfredo Nery, disse que a companhia irá estudar os pedidos dos munícipes, mas não garantiu se haverá mudança no projeto inicial. "Essa alteração possui uma séria de implicações de custo e implementação, que já estão sendo analisadas por nossa área de planejamento."

A alegação dada pelo grupo São Bernardo Melhor, formado por cerca de 3.000 moradores de condomínios na Aldino Pinotti, é que a Avenida Pereira Barreto possui maior movimentação de pessoas e grande número de estabelecimentos comerciais, por isso, seria mais viável a passagem do monotrilho por ali. Eles também afirma que o traçado previsto passaria por um olho d'água (aparecimento de água por afloramento do lençol freático), o que seria proibido pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente).

"As sugestões de mudanças vieram depois da elaboração do Eia/Rima (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental). Se elas forem efetivadas, será uma revisão pontual do que já está pré-projetado. Tudo pode acontecer ainda", explicou Nery.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário