sábado, 2 de junho de 2012

Peça despenca de obra do monotrilho e acidenta motociclista

23/05/2012 - Folha Vip

A assessoria de imprensa do Metrô, o Consórcio Monotrilho Leste informou que a sapata escapou das mãos de um funcionário da obra durante a desmontagem do escoramento da laje do mezanino da estação Oratório

São Paulo - Na manhã desta segunda-feira, dia 21, por volta das 10h, o motociclista Luis Carlos Ramos Martins, de 27 anos, sofreu fratura no braço ao cair da moto após colidir com uma grande peça metálica que despencou da obra do monotrilho. O acidente ocorreu no sentido centro da avenida Anhaia Mello, altura do número 3291, onde acontece a construção da estação Oratório. Martins foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto socorro do hospital estadual de Vila Alpina, onde recebeu atendimento e foi liberado na sequência.

Segundo uma testemunha do acidente, por pouco o estrago não foi maior. “Escutei o barulho quando o material despencou na faixa de rolagem e em seguida o motociclista caiu. Ainda bem que não acertou a cabeça dele ou o vidro de algum carro”, contou o funcionário de uma loja em frente ao local do acidente. “Também, por sorte, ele caiu para a calçada, senão poderia ter sido atropelado por outro veículo”.

O caso foi encaminhado ao 42º Distrito Policial – Parque São Lucas, onde foi registrado boletim de ocorrência de queda simples, mas o delegado de plantão, Reginaldo Neto, destacou que a perícia técnica foi acionada para averiguar o ocorrido. A peça despencada é uma sapata (foto ao lado). “Apenas com os detalhes da perícia é que conseguiremos saber se houve algum tipo de negligência. Se as questões de segurança no momento eram as exigidas por lei e se há algum culpado. Após essas conclusões daremos andamento no caso”, explicou o delegado.

Através da assessoria de imprensa do Metrô, o Consórcio Monotrilho Leste informou que a sapata escapou das mãos de um funcionário da obra durante a desmontagem do escoramento da laje do mezanino da estação Oratório. De acordo com a nota do Consórcio, "ao bater no solo, a peça ricocheteou, o que fez com que passasse sob a proteção coletiva instalada, em direção a uma das faixas liberadas para o tráfego". Foi ressaltado que, quando notaram o acidente com o motociclista, os funcionários do Consórcio acionaram o socorro imediatamente. O Consórcio ressaltou que prestará todo o suporte e assistência necessários e encontra-se à disposição para colaborar com as autoridades competentes nos processos de investigação. Por fim, reiterou que segue todas as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos competentes e que todos os funcionários são devidamente treinados.

Outro caso

Na terça-feira da semana passada, dia 15, aconteceu outro acidente envolvendo dois motociclistas no trecho em obras do monotrilho na avenida Anhaia Mello. Uma das vítimas morreu esmagada pelas rodas traseiras de uma carreta. O motociclista sobrevivente afirmou que ao serem fechados pelo caminhão, tentaram desviar, mas escorregaram na pista que estava com bastante terra proveniente dos trabalhos no canteiro central da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário