sábado, 30 de julho de 2011

SP: monotrilho da Bombardier em 2012

29/07/2011 - Webtranspo

Empresa expõe projeto em feira do setor

Modelos da Bombardier já rodam em Kuala Lumpur, Malásia

Em parceria com o Grupo Queiroz Galvão, a Bombardier – fabricante canadense de soluções para o transporte de passageiros sobre trilhos – venceu no ano passado uma licitação para fornecer um sistema de monotrilho para o Expresso Tiradentes, antigo fura-fila, em São Paulo. A empresa utilizará a próxima Feira Negócios nos Trilhos para expor a maquete do projeto.

De acordo com a empresa, o novo tipo de transporte estará à disposição dos cidadãos paulistanos já em 2012. A maquete em tamanho real ficará exporta durante os três dias de evento, que acontecerá de 8 a 10 de novembro, no Center Norte, em São Paulo, para que os visitantes conheçam o trem que trafega sobre vigas.

De acordo com o contrato, a Bombardier fornecerá 54 trens de sete carros cada (378 carros no total), que trafegarão na Linha Expresso Tiradentes, que terá percurso de 24 quilômetros.

As composições transportarão aproximadamente 40 mil passageiros por hora em cada sentido, podendo chegar a 48 mil passageiros por hora. A capacidade do último monotrilho fornecido recentemente pela companhia - para a Arábia Saudita - é de 20 mil passageiros por hora.

Os primeiros carros do monotrilho serão produzidos na fábrica da companhia no Canadá, mas os carros subsequentes serão fabricados na unidade da empresa em Hortolândia, no interior de São Paulo, que passou por ampliação justamente para atender à encomenda.
 

Tags:2012bombardierexpresso tiradentesfura-filamonotrilhotrens
Adicionar comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário