sexta-feira, 29 de julho de 2011

Governo de SP assina neste sábado contrato para obras da Linha Ouro

Publicado: sexta-feira, 29 de julho de 2011
Projeto é prioritário para Copa do Mundo de 2014 em São Paulo. Linha vai ligar estádio do Morumbi ao Aeroporto de Congonhas.


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve assinar neste sábado (30), em Paraisópolis, na Zona Sul, o contrato para construção da Linha 17 - Ouro do Metrô. As obras serão executadas pelo Consórcio Monotrilho Integração, que será responsável pela via elevada entre o aeroporto de Congonhas e a rede metroferroviária. A obra é considerada prioritária entre os projetos de mobilidade urbana relacionados à Copa do Mundo de 2014 em São Paulo.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) cassou em 30 de junho a liminar que impedia a finalização do processo licitatório, decisão que permite a assinatura do contrato de execução da obra.

A liminar judicial da  3ª Vara da Fazenda Pública atendia ação civil pública proposta pela Associação Sociedade Amigos da Vila Inah (Saviah), que pedia a suspensão do processo licitatório.



O primeiro trecho a ser entregue à população tem 7,7 km de extensão, entre o aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Osasco-Grajaú) e busca atender a rede hoteleira da região.

A previsão é que a Linha 17-Ouro tenha aproximadamente 18 km de extensão e 18 estações: Jabaquara, Hospital Sabóia, Cidade Leonor, Vila Babilônia, Vila Paulista, Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, Morumbi, Panamby, Paraisópolis, Américo Mourano, Estádio do Morumbi e São Paulo-Morumbi.

Fonte: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário