quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prefeitura estuda PPP em monotrilho até Pirituba

16/06/2011 - O Estado de São Paulo

A Prefeitura estuda construir, por Parceria Público-privada (PPP), uma linha de monotrilho - em via elevada - ligando o Jardim Ângela, na zona sul, a Pirituba, a quase 30 km de distância, na zona norte. O trecho inicial deve ser construído na região de M"Boi Mirim, zona sul, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra.

"A Secretaria dos Transportes já contratou projeto executivo de construção desse trecho. Eventualmente, ele pode ser estendido até Pirituba." Segundo Cintra, caso saia do papel, a ideia pode se transformar na primeira PPP do governo municipal na área de transportes.

Em portaria ontem no Diário Oficial da Cidade, a Prefeitura cria comissão, composta por quatro técnicos da pasta de Cintra e dois da Secretaria dos Transportes, para escolher estudos de "agentes empreendedores", que podem ser usados como base ao projeto executivo. A comissão terá 30 dias para se manifestar. Em três meses, devem ser definidos custos e prazos.

Estacionamentos. Cintra também diz que a gestão Gilberto Kassab pretende lançar até agosto quatro editais para construir garagens públicas. A exploração será feita pelo setor privado. Elas ficarão no Mercado Municipal (quase 500 vagas), na Praça Roosevelt (650), na Praça Fernando Costa (300)- todas na região central - e na Rua Capri (450), em Pinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário