quarta-feira, 15 de junho de 2011

Linha 18-Bronze do Metrô vai ser operada por PPP

15/06/2011 - Via Trólebus

A linha 18 - bronze que vai ligar a Estação Tamanduateí até a estação Alvarenga, em São Bernardo vai ser operada por PPP (Parceria Público Privada). A construção do monotrilho, apelidado de Expresso ABC, fará a integração direta da região ao Centro de São Paulo. está previsto o começo das obras no segundo semestre de 2012. A promessa de entrega da linha é para 2014. 

Nesta terça-feira, o governador Geraldo Alckmin contou aos jornalistas sobre a impotência de investir no transporte na Grande São Paulo, como se nós não soubéssemos né Governador?

“Além da modernização da CPTM, a construção do Expresso ABC é a grande prioridade para região. Nós tivemos ontem (segunda-feira), a pré-aprovação da PPP. No caso do Metrô, nós temos a estação Tamanduateí, que é uma estação integradora: trem (linha 10 da CPTM) com a linha 2 do Metrô. São conquistas importantes para a região do ABC. Hoje, também anunciamos as obras de complementaridade da Jacu-Pêssego com o Rodoanel, especialmente, em Mauá, onde vamos acabar com a cancela da linha férrea”, destaca Alckmin em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário