terça-feira, 10 de março de 2015

Governo revê cronograma e metrô até Guarulhos fica para 2020

10/03/15 - Via Trólebus, Renato Lobo

Todas as seis linhas de metrô projetadas terão o cronograma revisto, inclusive a extensão da Linha-2 para Guarulhos. E sem prazo de entrega, afirma diretor do Metrô

Sem recursos, obras do metrô ficam sem prazo de conclusão
Sem recursos, obras do metrô ficam sem prazo de co
créditos: Reprodução
 
O governo de São Paulo apresentou um novo prazo para a entrega da Linha 2-Verde, na extensão entre a Vila Prudente e Guarulhos: 2020. A informação está na matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo (8), na qual se apurou que o Palácio dos Bandeirantes está revendo os prazos de entrega de todas as linhas de metrô em construção. 
 
O projeto de extensão da Linha 2 do metrô rumo a Guarulhos, na Grande São Paulo, prevê um trecho de 14,5 km e 13 estações, passando pelas imediações do Shopping Internacional, e cruzando bairros da zona leste, como o Tatuapé, Vila Formosa e Penha, e conectando com as linhas 3-Vermelha do metrô e 11-Coral da CPTM. A proposta é transpor o rio Tietê, chegando em Guarulhos, segunda cidade mais populosa do estado.
 
Para atender a esta demanda será necessário comprar 35 novos trens, segundo estimativa do Metrô. As composições devem percorrer o trajeto entre a via Dutra e a Vila Madalena em 47 minutos, contra os 145 minutos feitos nos dias atuais.
 
Fala-se nesta expansão desde a década passada, e por diversas vezes o início das obras foi postergado. A última promessa é de que os trabalhos devem começar ainda neste ano.
 
Com falta de recursos para tocar as obras após 2015, a saída foi a revisão do cronograma das seis linhas de metrô previstas, afirmou o diretor de engenharia da companhia, Walter Castro, sem citar prazos. 

Mapa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário