segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Linha 15-Prata de SP ligará Ipiranga à Cidade Tiradentes

02/09/2013 - Revista Ferroviária

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na sexta-feira (30/08), uma expansão de 2,2 km da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo. Agora, a linha irá até o Ipiranga e será integrada com a Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM). Segundo o governador, essa expansão atenderá melhor ao usuário, pois vai distribuir a demanda para não ter uma superlotação em Vila Prudente.

O primeiro trecho da Linha 15-Prata do Metrô, com extensão de 2,9 km, é composto pelas estações Vila Prudente e Oratório, além do Pátio Oratório, para estacionamento e manobra de trens. Haverá integração com a Linha 2-Verde na estação Vila Prudente.

A previsão é que em setembro cheguem os primeiros trens, que em outubro comecem os testes e em janeiro as estações de Oratório e Vila Prudente sejam entregues, com atendimento a cerca de 13,3 mil usuários por dia. "Nós teremos aqui na Linha-15 o primeiro monotrilho de São Paulo e do país. Cada trem tem sete carros. Aqui haverá 54 trens, 378 carros. Cada trem transporta mil passageiros", explicou o governador.  Os trens estão sendo fabricados pela Bombardier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário