quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Expresso Tiradentes recebe 4 novas propostas


01/09/2010- Notícias da Revista Ferroviária


O monotrilho do prolongamento da Linha 2-Verde (Vila Prudente-Cidade Tiradentes) do Metrô de São Paulo recebeu na segunda-feira (30) quatro novas propostas.

Os consórcios Metropolitano (Delta Construções, Trana Construção e Intamin), Prolongamento Linha 2 Verde (Andrade Gutierrez, CR Almeida e Scomi), Monotrilho Tiradentes (Hitachi, Odebrecht, Camargo Correa, Mitsubishi e Iesa Distribuidora Comercial) e Expresso Monotrilho Leste  (Queiroz Galvão, OAS, Bombardier Brasil e Bombardier Transport) apresentaram propostas, que já estão em análise.

Os consórcios são os mesmos que apresentaram propostas no certame anterior que foi cancelado. A diferença é que a EIT saiu do consórcio Metropolitano e a Trana foi incorporada; e a Iesa integrou o grupo do Monotrilho Tiradentes.
A licitação do monotrilho do Expresso Tiradentes foi aberta em dezembro do ano passado. Em janeiro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo suspendeu a licitação; o processo foi retomado em fevereiro e as propostas apresentadas pelos quatro consórcios. Em março, os consórcios Expresso Monotrilho Leste e Prolongamento Linha 2 Verde foram habilitados para o certame e uma semana depois a licitação foi suspensa novamente. Em abril, o processo foi retomado com a avaliação das propostas comerciais,  indeferidas no início de junho.
O Metrô solicitou que os consórcios apresentassem novas propostas em 18 de junho, mas as propostas não atenderam o solicitado e no dia 23 de junho a companhia decidiu cancelar a licitação.
Em 14 de julho a concorrência foi relançada e agora as novas propostas apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário