terça-feira, 18 de maio de 2010

Monotrilho deve aliviar trânsito na M'Boi Mirim

17/05/2010 - G1

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acredita que o projeto de construção de um monotrilho da região da Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, deverá melhorar o trânsito no local. Na manhã desta segunda-feira (17), moradores fizeram um protesto na estrada pedindo a duplicação da via e melhorias no transporte público.

“Temos bons projetos como o monotrilho que será uma importante obra para melhorar a circulação. Nos últimos tempos, a duplicação da pista melhorou a vazão”, disse Kassab nesta manhã.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Transportes (SPTrans), o projeto de construção de um monotrilho está em fase de licitação do projeto básico. O resultado da concorrência deve ser apresentado na próxima semana. Logo depois será contratado o projeto que terá capacidade para transportar 30 mil pessoas por hora.

“A linha de monotrilho terá paradas a cada 900 metros e os trens passarão em intervalos de 90 segundos. As estações de embarque contarão com um avançado processo de reurbanização e modernização da região, que pretendem incentivar o desenvolvimento sócio-econômico na área do entorno de toda obra”, informa o texto da SPTrans.

O grupo de moradores iniciou a manifestação por volta das 6h desta segunda. O corredor de ônibus foi interditado e os moradores seguiram até a Subprefeitura do M’Boi Mirim. Eles reivindicavam uma reunião com o secretário Municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, para tratar do problema na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário