publicado em 22/09/2010 às 16h31:
Alberto Goldman diz que assina na próxima semana contrato com empresa que fará a obra
Camilla Rigi, do R7
Contrato para construção do monotrilho será firmado na próxima semana
Elisa Rodrigues/SPTrans
O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), informou que o prolongamento do Expresso Tiradentes (antigo Fura-Fila), que vai ligar a Vila Prudente ao extremo leste da capital paulista, começa a ser feito ainda neste ano. A ampliação se dará por meio do monotrilho, espécie de metrô em uma linha elevada. O contrato para a construção desse meio de transporte será assinado na próxima semana. A informação foi dada nesta terça-feira (21) durante inauguração da estação Tamanduateí da linha 2 – Verde.
- Já foi feita a licitação. Já tem um vencedor. Está tudo pronto para assinar o contrato e começar a obra na semana que vem. Claro que há desapropriações para serem feitas e há ainda ações ambientais. Mas o cidadão que estiver lá na Cidade Tiradentes, que não tem opção de emprego hoje, vai poder chegar à cidade de São Paulo com maior facilidade e até ao ABC.
- Já foi feita a licitação. Já tem um vencedor. Está tudo pronto para assinar o contrato e começar a obra na semana que vem. Claro que há desapropriações para serem feitas e há ainda ações ambientais. Mas o cidadão que estiver lá na Cidade Tiradentes, que não tem opção de emprego hoje, vai poder chegar à cidade de São Paulo com maior facilidade e até ao ABC.
A conclusão de toda a linha está prevista para 2014, segundo o governador. Ao todo, haverá 17 novas estações nos 23,8 km de extensão. A previsão é de que sejam atendidos cerca de 500 mil usuários diariamente entre o trecho Vila Prudente-Cidade Tiradentes.
A primeira parte do expresso, que já está em funcionamento, liga o parque D.Pedro II, no centro, à região do Sacomã, na zona sul. Esse trajeto é feito de ônibus em uma via elevada. Inicialmente, a Prefeitura de São Paulo pretendia continuar o corredor de ônibus, mas o projeto foi substituído pelo monotrilho, que terá investimentos do governo municipal e do Estado. A obra deve custar R$ 2,5 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário